Imagem Destaque

Consultoria Ambiental inaugura setor especializado para atendimento ao Agronegócio Brasileiro.

10/05/2021

Atenta ao momento em que a maioria das pessoas estão modificando seus hábitos por preocupação com o meio ambiente e que os bancos passaram a aumentar a concessão dos créditos destinados ao financiamento de projetos sustentáveis, a CS cria setor voltado a atendimento nessa área.

Os consumidores têm mostrado cada vez mais atenção aos impactos socioambientais. Uma pesquisa realizada pela empresa de estudos com consumidores Toluna, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, indica que 75% das pessoas modificaram seus hábitos por conta da preocupação com meio ambiente e seu futuro.

O setor agropecuário brasileiro contribui com 21,4% do PIB e 19,5% da força de trabalho, estando entre os maiores exportadores de produtos agropecuários do mundo. Estima-se que um em cada quatro produtos do agronegócio em circulação no mundo é oriundo do Brasil. O País é o maior exportador mundial de soja, café, açúcar, suco de laranja, etanol de cana-de-açúcar, carne bovina e de frango (EMBRAPA, 2020). A imagem ilustrativa que acompanha este artigo indica a produção do agronegócio brasileiro até julho de 2020.

No ano de 2019, a ameaça da saída de um grupo de investidores do País, em decorrência do desmatamento na Amazônia e do avanço das queimadas, fez com que o mercado financeiro também passasse a se preocupar com as políticas ambientais. Em virtude disso, bancos como Bradesco, Itaú e Santander, se uniram para lançar o Plano Amazônia, com 10 metas de desenvolvimento sustentável para a floresta.

Como consequência, os bancos passaram a objetivar a ampliação da concessão dos créditos destinados ao financiamento de projetos sustentáveis, dando uma maior oportunidade e auxiliando no desenvolvimento mais sustentável, inclusive para o setor do agronegócio.

A CS Consultoria Ambiental tem atuado fortemente em nível nacional com seus parceiros na regularização dos imóveis rurais nos quesitos de sustentabilidade, tornando-a um compromisso transparente e eficaz. Dessa forma, a empresa inaugura um setor voltado para o atendimento dessa demanda, o qual conta com uma equipe multidisciplinar de  profissionais e experiência de mais de 30 anos no agronegócio.

A missão é desenvolver o segmento do agronegócio brasileiro com foco na priorização da produção em condições aderentes aos critérios de sustentabilidade. Para tanto, se promove a análise de parâmetros capazes de melhorar sua gestão com base em critérios técnicos e fundamentados com parâmetros internacionais.

Elucidar que o agronegócio brasileiro é fruto de um trabalho focado na sustentabilidade, comprometido e responsável é o objetivo desse nosso setor. Conte com a CS Consultoria Ambiental nessa missão e, para dúvidas ou informações, entre em contato conosco.

 

voltar
Whatsapp