Imagem Destaque

Selo Araucária de Sustentabilidade Empresarial

14/05/2021

O Selo Araucária de Sustentabilidade Empresarial é uma iniciativa ESG - Environmental, Social and Governance que tem por objetivo demonstrar o desempenho das empresas quanto ao atendimento às demandas ambientais aplicáveis, aumentando seu nível de conformidade em relacão à legislação em vigor.

O Programa de Certificação Selo Araucária atua como um propulsor de conformidade ambiental, reconhecendo e premiando as empresas que atuam com responsabilidade ambiental. Visa:

Desenvolver o segmento Empresarial Brasileiro com foco na priorização da produção em condições aderentes aos critérios de sustentabilidade;

Dar parâmetros para que as empresas melhorem sua gestão com base em critérios técnicos e fundamentados com parâmetros internacionais;

Elucidar que as atividades empresariais brasileiras são fruto de um trabalho focado na sustentabilidade.

Possui mais de 60 requisitos divididos em 9 grandes tópicos avaliados na empresa:  requisitos legais aplicáveis, resíduos sólidos, efluentes, emissões atmosféricas, ruídos ambientais inflamáveis, resposta a emergência, recursos naturais e bonificação ambiental.

A partir de uma avaliação de conformidade com base nesses requisitos, a GCS - Global Certification System emite o Relatório de Avaliação do Selo Araucária de Sutentabilidade Empresarial  ao empreendimento. De posse do Relatório, a CS Consultoria Ambiental entra com as orientações técnicas necessárias para a regularização do que não atendeu aos requisitos, visando alcançar uma pontuação adequada.

Este programa possui alinhamento aos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Pacto Global da ONU.

Para conhecer mais sobre o Selo Araucária de Sustentabilidade, acesse www.seloaraucaria.com

voltar
Whatsapp