Imagem Destaque

Bate papo sobre agronegócio sustentável e certificação de sustentabilidade em propriedades

10/06/2021

João Paulo Favaro Colofatti, ingressa com assessoria para tratar de um assunto de prioridade para quem quer estar seguro e a frente do mercado do agronegócio com responsabilidade.

Uma propriedade sustentável é aquela onde há conservação dos recursos naturais, valorização e desenvolvimento humano, alta rentabilidade e desempenho na produção de alimentos, fibras ou energia atrelados ao baixo impacto ambiental gerado.

Sendo assim, na manhã desta quarta-feira (15/06), o produtor João Paulo Favaro Colofatti esteve em conversa com a CS Consultoria Ambiental para elucidar medidas capazes de tornar uma fazenda modelo em sustentabilidade, conforme desejo do pai João Andreo Colofatti e dele, que irá conduzir o projeto na fazenda da família.

Algumas das medidas que permitem o desenvolvimento sustentável em propriedades são:

  1. Aperfeiçoamento de todo o processo produtivo, inclusive da logística no que envolve o recolhimento, armazenamento e expedição;
  2. Utilização de recursos naturais de maneira consciente;
  3. Mitigação dos resíduos gerados e correta destinação destes;
  4. Desenvolvimento de ações de educação ambiental visando proporcionar conhecimento a todos os envolvidos no ciclo produtivo e a comunidade em geral;
  5. Redução das emissões de gases de efeito estufa;
  6. Utilização dos princípios dos 5 Rs, sendo estes: Reciclar, Reutilizar, Reduzir, Repensar, Recusar;
  7. Promoção da eficiência energética e da utilização de energias limpas.

O programa Selo Brasil Agrosustentável representa uma iniciativa que vai de encontro com a sustentabilidade do agronegócio empresarial e produtivo, e dá o devido destaque e reconhecimento ao produtor responsável.

Conte com a CS Consultoria Ambiental nessa missão e, para dúvidas ou informações, entre em contato conosco.

 

voltar
Whatsapp