Imagem Destaque

O sucesso do Circuito Brasil Agrosustentável em Londrina

16/09/2021

Focada nas novas necessidades do mercado do agronegócio, a CS Consultoria Ambiental, em parceria com a Global Certification System (GCS), realizam o 1° Circuito Brasil AgroSustentável.

Na última sexta-feira, dia 10 de setembro, ocorreu no Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), o 1º Circuito Brasil AgroSustentável. O evento teve como objetivo apresentar meios de demonstração de resultados práticos e oportunidades para a melhoria contínua da eficiência do agronegócio, de modo a contribuir para uma cadeia cada vez mais sustentável, de baixo carbono, fomentando a proteção dos recursos naturais e mitigando os impactos associados às mudanças climáticas.

O 1º Circuito surgiu em decorrência do Selo Brasil AgroSustentável, uma iniciativa que tem por objetivo demonstrar às partes interessadas e clientes do Agronegócio Brasileiro, o nível de sustentabilidade das unidades de produção, cooperativas e fornecedores do agronegócio. Por essa razão, foi apresentado como uma excelente ferramenta de gestão e estratégia sustentável, garantindo que as propriedades estejam preparadas para atender aos requisitos do mercado global.

A certificação é uma demonstração do compromisso do produtor com a responsabilidade ambiental e social e está disponível para propriedades de qualquer porte e perfil.

Este 1° Circuito foi coroado de sucesso ao contar com a participação de importantes empresas e cooperativas, como a Coamo, Cooperativa Agrária, Cooperativa integrada, Nortox, Adama, Frankental Nutrição Vegetal, Andav, IDR - PR, Embrapa, G10 Transportes, Sotran Logística, Transpanorana, Tindiana e Grupo Castoldi. Teve ainda como destaque a participação das mulheres do Agro, Cresol e produtores líderes de toda a região que fomentaram discussões a respeito da sustentabilidade no agronegócio.

Para dúvidas e informações, entre em contato conosco e para conferir as fotos do evento acesse https://www.facebook.com/SeloBrasilAGROSUSTENTAVEL/photos/pcb.314397657106897/314396293773700

voltar
Whatsapp