Imagem Destaque

Agronegócio e Sustentabilidade

13/05/2022

IDR - PR com apoio da CS Consultoria Ambiental promovem II Circuito Brasil Agrosustentável durante a Expolondrina 2022.

Evento tecnico direcionado a promover e estimulas as boa praticas teve a ilustre participação do Secretario de estado da agricultura @norberto.ortigara !! Agro paranaense é sustentável  ????????

O secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, defendeu, durante a abertura do II Circuito Brasil Agrosustentável, na ExpoLondrina, que os debates sobre o tema de sustentabilidade são fundamentais para manter a boa produção agropecuária. "O nosso negócio é produzir comida, fibra, e isso fazemos bem", disse. "Então, se trata de fazer as coisas de forma mais assertiva, com processos mais refinados que possibilitem fazer mais e melhor com menos recursos."

De acordo com o secretário, estão chegando ao campo algumas ferramentas que eram inimagináveis, de tal forma que, no conjunto das contribuições dos fatores, o conhecimento já responde por três quartos, enquanto o restante é força bruta e terra. "Nossos processos precisam ser sustentáveis não só porque é bonito, faz bem para a natureza e é socialmente correto, mas também porque faz bem para o próprio negócio", afirmou. "Boa parte dos recursos são finitos e isso não é problema para os nossos bisnetos, é problema nosso, temos que fazer bem o nosso tempo, deixando esse legado para o futuro. )

Seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), apresentarmos meios de demonstração de resultados práticos e oportunidades para a melhoria contínua da eficiência do agronegócio, contribuindo assim para uma cadeia cada vez mais sustentável, de baixo carbono, fomentando a proteção dos recursos naturais e mitigando os impactos associados às mudanças climáticas. (Fonte https://www.agricultura.pr.gov.br/Noticia/Agricultura-e-sustentabilidade-devem-manter-sintonia-diz-secretario-na-ExpoLondrina).

Através de propriedades bem geridas, com otimização de produtividade e sustentaveis podemos alcançar excelentes resultados.

Confirma em nosso canal do Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=YxaaCMBuYb8&t=1278s 

#agrobusiness #agronegocios #sustentabilidade #carbono #cprverde #csconsultoriaambiental #pr

voltar
Whatsapp